* não costuma agendar a entrega (normalmente de 8 às 18h. Segunda à sábado)
* pega em minha porta, e entrega à sua porta, geralmente no andar térreo (não faz montagem; não desembala; não transporta por elevador ou escada)
Vendedor, Comprador, e Entregador
* o vendedor revisa o produto antes do envio. Como não faço o transporte, não consigo fiscalizar a entrega
* só o recebedor da mercadoria consegue revisar o trabalho da transportadora terceirizada. Para assegurar que o produto chegou bem, é importantíssimo ter uma ou mais pessoas para desembalar e conferir, no ato da entrega. Ainda que o motorista tenha pressa, ELE DEVE ESPERAR VOCÊ CONFERIR (geralmente até 15min). Ele precisa de sua assinatura; só assine o documento após abrir a embalagem e conferir.
Na grande maioria das entregas, estará tudo certo com a mercadoria, então bastaria assinar...
...mas, avarias de transporte costumam ocorrer em 4% do comércio eletrônico no Brasil. O seguro-transporte dará ganho de causa contra a transportadora apenas se Você CONFERIR NO ATO DA ENTREGA, e anotar o problema no canhoto que assinar. Exemplo: chegou com a quina esfolada, ou, o braço está furado, ou, há um corte no encosto...
Só assim podemos mostrar à transportadora que o motorista não cuidou bem da carga, e Você poderá ser ressarcido pelos danos (conserto, devolução, troca...). Se Você não estará presente, gentileza transmitir os avisos a quem receberá a mercadoria. Não descarte a embalagem antes de testar o produto.